#Dica : Gerenciando Senhas




Bom, provavelmente você é um daqueles que adora navegar hora e horas na internet e se cadastrar nos mais variados gêneros, redes sociais,e-mail, portais , entre outros.Com isso muita gente para facilitar na hora de lembrar as senha acaba por padronizar uma unica senha para todos os sites, e isso não é aconselhável , pois se a pessoa tiver acesso a sua senha pode fazer um grande estrago. 

Então para facilitar essa tarefa, apresento a vocês uma dica muito boa de um programa para gerenciamento de senhas, o que facilita muito a sua vida, e uso e recomendo, este programa é muito bom, vale a pena instalar ele no seu computador.

Pré-Requisitos
  • Instalar o Kesspass : É um software gratuito,que armazena suas senhas em um único lugar de forma segura e de forma criptográfica. 
*Para Windows XP/Vista/98/2000/2003

Primeiro Passo.

Após instalado abra o programa,e iremos primeiramente criar a base de dados,o local onde ficarão guardadas todas as informações.Para isso clique em File - New.


E iremos definir o nome do arquivo e salvá-lo.


Segundo passo é definir a chave de segurança.

Nessa  etapa existem três possibilidades para criação.


Master Password (Senha-Mestra)

Esta opção você cria uma senha mestra para acessar o banco de dados.

Caso seja essa a sua opção, marque a primeira caixa, e insira a sua senha e logo abaixo repita a sua senha. Muito importante verificar a força de sua senha, quanto maior a força maior será a segurança de sua senha.

Key File

Outra possibilidade para chave de segurança é gerar um arquivo que bloqueia qualquer acesso a base de dados , apenas com posse desse documento será possível incluir, modificar ou apagar qualquer registro.Esta opção é bem recomenda.

Se você marcar essa opção, aperte no botão create, irá abrir uma janela para você salvar o arquivo, dê um nome para esse arquivo e Salve.Na próxima tela, passe o mouse aleatoriamente  no campo manchado e acompanhe a força no campo "Generated bits".Quando estiver satisfeito,clique em Ok.



Windows User account

A terceira alternativa é associar o seu usuario do windows á chave de segurança.Mas cuidado pois isso implica no fato que você tem que saber o seu login do sistema operacional.Caso seja escolhido essa opção, aconselho criar um ponto de restauração , para evitar esse problemas.

Criada a chave de segurança de sua preferência , clique em Ok.

Terceiro passo: Configurar a base de dados

Agora então vamos configurar a nossa base de dados. Na janela que será exibida, dê um nome para a base de dados em "Database name", e caso queira crie uma descrição para a base de dados em "Database Description", e clique em "ok".Nas outras abas não é necessário mexer.

Quarto Passo: Registrando as Senhas.

A última parte é registrar as senhas no banco de dados.
Para isso nós vamos em "Add entry".

Em seguida será aberta uma janela, onde você irá cadastrar a sua senha, onde você irá colocar um título , seu usuario, a sua senha ,repetir a senha e colocar a Url da página do Login.


Repita esse processo para todos os sites que você quer utilizar.

Observação: As senha podem ser categorizadas por Grupo. Para criar um novo Grupo, basta ir em "General ", clique com o botão direito do mouse , e escolha a opção "Add Group". 

Feito tudo isso, o processo está finalizado , para começar a usar o programa, e clique com o direito sobre a o site que você deseja entrar, e vá em "Url" e "Open in Browser". 

Essa opção irá abrir o site.Verifique se o cursos está no campo login.

Volte para o aplicativo, e clique com o direito do mouse no registro do site e vá em "Perform Auto-Type", isso irá preencher automaticamente os campos login e senha.Outra dica também é acessar a área do Login, e usar o atalho "Ctrl+Alt+A", funciona em quase todos os sites. 


Pronto! A Partir de agora você não precisa mais ficar preocupado em lembra aquela senha dos serviços que você mais utiliza.É muito útil.Nele você pode tem a opção de gerar senhas, o que é muito, assim você pode gerar senhas de difícil descoberta. Caso tenha alguma dúvida no procedimento , deixe um comentário, que responderei assim que possível. 


Copyright 2009 Simplex Celebs All rights reserved Designed by SimplexDesign