#Dica: Reunir todas as contas de Email no Gmail



   Hoje vou apresentar uma dica bem legal para usuários do Gmail, você provavelmente deve ter mais de uma conta de e-mail, e é muito chato ter que abrir cada conta, isso gasta muito tempo tendo que logar em cada site desse, sem contar em guardar as senhas de cada e-mail. Então a dica de hoje é para você centralizar suas contas de e-mail no Gmail. O Gmail tem esse recurso que é bem interessante e muito útil, assim você pode receber seus e-mail das contas do Yahoo, Hotmail, por exemplo usando apenas um usuário e uma senha.Ficou interessado em como centralizar suas contas no Gmail? Então siga os passos que vou mostrar, e acabe com os problemas de ter que gerenciar diversas contas. 

 Remetente de outro servidor

   Uma coisa bem legal no Gmail é que ele permite que você envie mensagens utilizando o endereço de e-mail de outro serviço.Mas para isso,vão ser necessárias algumas modificações nas configurações do Gmail.
   Para isso acesse o Gmail , e vá em "configurações", e em seguida escolha a opção "Contas e Importação". Nessa tela, você deve ir em "Enviar e-mail como", e clique no botão "Enviar e-mail de outro endereço".  

  Após clicar, irá abrir uma pequena janela onde você deve colocar as informações para adicionar outro endereço de e-mail como remetente.No campo "Nome", coloque um nome que será o identificador para o endereço adicionado.Em "Endereço de E-mail" é onde você ira colocar o e-mail completo, como mostra a imagem abaixo.Para seguir com as mudanças, clique em "Próxima Etapa". 

   A próxima etapa consiste em escolher se você deseja que a mensagem , ao ser enviada, passe pelos canais do Gmail ou pelos servidores SMTP utilizados pelo serviço de e-mail que está sendo adicionado.Após você escolher qual a opção,você pode clicar em "Próxima Etapa". 

   E para finalizar essa etapa de modificações, clique em "Enviar confirmação".Você irá receber um e-mail na sua caixa de entrada a fim de garantir que o endereço realmente é seu.Neste e-mail irá ter um "código de confirmação", que deverá ser copiado e colado no campo "Digite e confira o código de confirmação", exibido na tela de finalização.

   Pronto!Agora você já pode escolher o e-mail que deseja utilizar como remetente.O bacana do Gmail é que você pode configurar assinaturas diferente para cada conta cadastrada na lista.

Recebendo e-mail de contas externas 

   Agora que você já pode encaminhar e-mail utilizando remetentes diferentes, agora é hora de de configurar o Gmail para receber e-mail de outras contas,sendo assim centralizando suas contas de Email em uma única conta.Então para começamos, devemos clicar em "Encaminhamento e POP/IMAP".

   Localiza o campo "Baixar pelo POP", e marque a opção "Ativar POP para todos os e-mails".Para que as alterações sejam aplicadas,clique no botão "Salvar alterações" no final da página.  

   Acesse novamente a opção "Contas e importação", afim de configurar o recebimento de mensagens através do protocolo POP de cada servidor.Em "Verificar e-mail usando POP3", você deve escolher a opção "Adicionar conta POP3 na conta de e-mail", e aguarde um janela se abrir de configuração.

   Nessa parte preste bem atenção ao fazer. No campo "Nome de usuário", insira o seu login utilizado da conta que você que cadastrar.Exemplo,se você quiser receber os e-mail da conta do Hotmail , você deve colocar em nome de usuário seuemail@hotmail.com.

   No campo "Senha", você deve colocar a senha utilizado no e-mail que você está cadastrando.Note que para serviços de e-mail populares , o Gmail sugere de maneira automática o "Servidor POP" utilizado, assim como porta de conexão.É uma facilidade a mais que o que o correio do Google traz para os usuários.

   Os restantes das opções marque da maneira que preferir, escolhendo se os e-mails serão armazenados ou não na outra caixa de entrada e quais ações o Gmail deve executar ao receber uma mensagem de outro endereço.Para concluir com as configurações, clique em "Adicionar conta".

   Após feito isso, o Gmail irá importar as mensagens enviadas para outro servidor e o usuário poderá desfrutar da comodidade de poder ter todos os seus e-mail sendo recebidos apenas em uma única conta de e-mail.Pode até parecer difícil fazer essas configurações para enviar e receber e-mail de outras contas, mas com um pouco de prática a tarefa acaba se tornando simples.

   Tomando alguns cuidados, principalmente no que se diz respeito aos endereços POP e SMTP de cada serviço.Caso algo não esteja configurado corretamente, basta editar as configurações e problema resolvido. 

Considerações finais

   Se você é uma pessoa que utiliza diversos e-mail , e que perde muito tempo entrando em cada conta, essa é uma boa dica, para você centralizar seus e-mail em uma única conta.Ficando assim muito prático para receber e enviar e-mail, sem contar que o Gmail é bem seguro, pois utiliza o protocolo HTTPS. Caso você tenha alguma dúvida, deixe um recado, ou acesse a página de contato e mande uma mensagem que irei ajudá-lo na configuração.

Copyright 2009 Simplex Celebs All rights reserved Designed by SimplexDesign