Notícia: !Alerta na Rede! Tem vírus a solta


Com o anúncio da morte de Osama Bin Laden, e como todo anúncio de  notícia de grande impacto, spammers está espalhando pragas virtuais. Assim com foi com várias personalidades ,como o ator Charlie Sheen, agora é vez de Bin Laden, usuários mal-intencionados tem espalhados vírus na rede.Se você receber algum link, ou e-mail com anexo,tome muito cuidado ao abrir,pois com certeza é um vírus.

Os links que mais estão em circulação são: "Veja as fotos de Bin Laden morto";"Confira o vídeo em que Osama mostra um jornal com a data de hoje e prova estar vivo" e "Veja o vídeo do momento exato em que Bin Laden é assassinado!". E também há uma extensa lista  de notícias falsas.

Ao clicar no link o usuário é levado ao site que contém arquivos maliciosos, que abrira portas em seu sistema deixando o vulnerável, e assim o spammer ter acesso aos seus dados pessoais, como login e senha, e também acesso aos seus dados bancários. Então muito cuidado se você receber alguma coisa parecida,no clique no link, nem abra o e-mail, exclua direto. Em posts anteriores já havia falado sobre Segurança da Informação e Engenharia Social, onde dou dicas de como se prevenir dessas pragas virtuais.Fica a dica pessoal, tenha muito cuidado  ao navegar, pois sempre tem um esperto querendo pegar os menos avisados. 

Abaixo você pode acessar as matérias relacionadas com Segurança da Informação. 

Copyright 2009 Simplex Celebs All rights reserved Designed by SimplexDesign