Senha mais comum é "123456"


Uma lista divulgada na internet pelo grupo Lulzsec, mostra como muitos usuários ainda cultivam hábitos poucos seguros na web. A exposição feito pelo grupo Lulzsec de milhares de dados de logins, faz nos atentar ainda mais sobre criar senhas fortes. Uma nova análise de 62 mil logins que o Lulzsec tornou público na semana passada revela novamente que os usuários tem hábito de criar senhas muito fraca.Certamente não é a primeira vez que vemos isso ocorrer, em janeiro um estudo revelou que a maioria das senhas usadas por 32 milhões de contas hackeadas no site Rockyou.com era  ou "123456" ou "password". 

Em dezembro, outra análise de 188.279 senhas roubadas da rede de blogs Gawker mostrou que essas duas senhas eram muito utilizadas. As senhas mais populares na lista divulgada pela Lulzsec são "123456", seguido  de "123456789" e, em terceiro lugar "password". Outras senhas bastantes utilizadas na lista, continham as palavras "romance" e "mistério", revelando talvez o desejo secreto de alguns usuários.Apesar das melhores práticas recomendarem a mistura de letras maiúsculas, números  e caracteres especiais, apenas 2% das senhas obtidas pelo Lulzsec tinham maiúsculas e ridículos 0,85%  continham caracteres especiais. 

Não precisa nem lembrar a importância de se criar senhas fortes e não utilizar o mesmo login para todos os sites que você se cadastra, se uma pessoa má intencionada descobrir sua senha, os estragos podem ser bem sérios, uma dica bem importante é usar programas gerenciadores de senhas, pois esses programas tem uma função para criar senhas seguras,a um post aqui no blog que tem uma dica de um programa bem legal para ser utilizado, é muito importante preservar seus dados na web. 

Copyright 2009 Simplex Celebs All rights reserved Designed by SimplexDesign